Cooperativa para a Educação e Reabilitação dos Cidadãos Inadaptados de Aveiro
Esta é a nossa missão...!Promover a inclusão social de pessoas com deficiências ou incapacidades e
garantir a defesa dos seus direitos individuais e de cidadania.
 

CERCIAV

Os nossos Fundamentos - Políticas e Estratégia


As Nossas Políticas

 

Qualidade: melhorar a satisfação das necessidades e expetativas das partes interessadas; melhorar a conformidade das práticas e dos registos; melhorar o desempenho económico

Ética: melhorar a qualificação e o desempenho neste domínio, nomeadamente o respeito pela privacidade, integridade, confidencialidade, rigor e justiça social

Participação: fomentar e melhorar a participação das diferentes partes interessadas, sobretudo através de propostas de melhoria contínua

Responsabilidade Social: melhorar a perceção e a participação da comunidade através de ações de sensibilização

Parcerias: otimizar os recursos existentes na comunidade para uma melhor resposta às necessidades dos clientes

Recursos Humanos: melhorar a qualificação, o desempenho e a satisfação dos colaboradores

 

 

A Nossa Estratégia

 

Promover e implementar linha de intervenção coerente, uniforme, determinada e partilhada por todos, numa lógica de constante procura de estratégias que valorizem a satisfação das necessidades dos indivíduos.

 

Melhorar a comunicação organizacional, com a aposta em melhor Eficiência e Responsabilidade Individual – para crescente qualificação dos Serviços/Valências – com a constante valorização de uma interação construtiva ao nível dos colaboradores – convergência de interesses, profissionalismo, interajuda, flexibilidade e cooperação – Plataforma de Entendimento.

 

Ampliar, Adaptar ou Implementar Serviços valorizadores da interação racionalizada entre as Valências para garantir a construção de Projetos de Vida de forma refletida, contínua e que considerem sempre as necessidades/recursos do Indivíduo como único e capacitado, tendo em conta a realidade social e laboral em que se encontra inserido.

 

Reforçar e/ou reconverter os Recursos Humanos, tendo em conta as necessidades dos Serviços/Valências da Organização.

 

Continuar as Boas Práticas no que respeita à Formação Contínua dos Colaboradores e à produção, desenvolvimento e utilização de ferramentas teóricas e instrumentais que fundamentam e alicerçam a Missão.

 

Reforçar as Parcerias e a Articulação Interinstitucional, no envolvimento em Projetos e na troca de conhecimentos e experiências para o cabal cumprimento da Responsabilidade Social e para a melhoria do Reconhecimento Organizacional.

 

Reforçar o efetivo envolvimento da Comunidade com o desenvolvimento de mais ações de proximidade na inclusão do indivíduo, potencializando os apoios naturais, na aceitação dos direitos e deveres da Pessoa com deficiência, de forma espontânea.

 

Reforçar a divulgação da Missão da Organização junto da Comunidade, através de meios audiovisuais promocionais ou do recurso aos Meios de Comunicação Social, numa lógica de promoção da Responsabilidade Social e Posição Competitiva no Setor.

 

Desenvolver medidas de gestão que potenciem a Sustentabilidade da Organização.

 

Sensibilizar o Estado para atualizar o modelo de apoio especializado, de modo a flexibilizar a atuação das Organizações no contexto social e geográfico.

 

Implementar uma prática organizacional com sentido de compromisso, responsabilidade, profissionalismo, confidencialidade, integridade e com respeito pela individualidade dos clientes.

voltar
 
Instituto do Emprego e Formação Profissional
QREN
DGERT
Segurança Social
Ministério da Educação
União Europeia
POPH
CERCIAV © 2014. Política de Privacidade
by INOVAnet