Cooperativa para a Educação e Reabilitação dos Cidadãos Inadaptados de Aveiro
Esta é a nossa missão...!Promover a inclusão social de pessoas com deficiências ou incapacidades e
garantir a defesa dos seus direitos individuais e de cidadania.
 

Notícia

Aveiro: Utentes da Cerciav são os novos vendedores dos mercados municipais

07-06-2013

Produtos manufacturados por utentes da CERCIAV à venda no mercado municipal Manuel Firmino.


Cadernos, tapeçarias ou velas e outros produtos manufacturados por utentes da Cooperativa para a Educação e Reabilitação dos Cidadãos Inadaptados de Aveiro (Cerciav) estiveram ontem à venda no mercado municipal Manuel Firmino. Ao lado das habituais vendedoras, seis jovens frequentadores da instituição aveirense dedicaram-se, por duas horas, ao comércio dos seus próprios produtos.

A iniciativa foi estreada ontem e vai passar a acontecer todas as quintas e sextas-feiras e ainda aos sábados de 15 em 15 dias em dois mercados municipais do concelho – Manuel Firmino e Santiago -, em bancas cedidas gratuitamente pela Câmara de Aveiro.

Para além da venda, os utentes farão igualmente trabalho ao vivo, acompanhados por monitoras, adiantou a presidente da Cerciav, Marília Martins.

Esta iniciativa “inovadora” envolve os utilizadores das quatro valências da cooperativa, entre elas o Centro de Actividades Ocupacionais e o Centro de Reabilitação Profissional.

Mais do que a angariação de verbas, o projecto visa facilitar a “integração da Cerciav na comunidade”, explicou Marília Martins, agradecendo o apoio da autarquia. Numa primeira fase, a iniciativa decorre em Junho e Julho para ser depois retomado em Setembro.

 

(Autor da Imagem: Paulo Ramos)


fonte: Diário de Aveiro

voltar
 
Instituto do Emprego e Formação Profissional
QREN
DGERT
Segurança Social
Ministério da Educação
União Europeia
POPH
CERCIAV © 2014. Política de Privacidade
by INOVAnet