Cooperativa para a Educação e Reabilitação dos Cidadãos Inadaptados de Aveiro
Esta é a nossa missão...!Promover a inclusão social de pessoas com deficiências ou incapacidades e
garantir a defesa dos seus direitos individuais e de cidadania.
 

Serviços

Centro de Recursos Para a Inclusão

Presta acompanhamento aos alunos com Necessidades Educativas Especiais de caracter permanente dos diferentes Agrupamentos de Escolas do concelho de Aveiro, do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Encarnação e do Agrupamento de Escolas de Vagos

É uma resposta social que começou a funcionar no ano letivo de 2001/2002, fruto da reconversão da Escola de Educação Especial. Prosseguindo uma filosofia de inclusão dos alunos na Escola que se quer de todos, pretende-se que seja uma resposta de parceria cooperativa com a comunidade educativa.

 

Começou por apoiar alunos de Escolas dos concelhos de Aveiro e Ílhavo. A partir do ano lectivo 2008/2009 passou a apoiar apenas alunos dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Aveiro. No ano letivo 2014/2015, assumiu também parceria com os Agrupamentos de Escolas da Gafanha da Encarnação e de Vagos.

 

Hoje, insere-se no contexto dos Centros de Recursos para a Inclusão (DL nº 3/2008 de 7 de Janeiro), disponibilizando:

Serviços: psicologia, serviço social, terapia da fala, terapia ocupacional e psicomotricidade/reabilitação

Açõescolaboração nas Equipas Pluridisciplinares dos agrupamentos de escolas no que respeita às avaliações especializadas por referência à Classificação Internacional da Funcionalidade (CIF); intervenção junto de alunos e famílias com Necessidades Educativas Especiais de carácter permanente (NEECP) através de ações de consultoria, apoio em grupo e/ou apoio individualizado; promoção de momentos de formação especializada.  

Espaços: a ação desenvolvida pelo CRI ocorre preferencialmente no contexto escolar. Existe também uma Biblioteca/Mediateca na sede do CRI em Aradas que disponibiliza material para ser requisitado pela comunidade escolar.

Recursos Humanos: 1 Psicóloga; 1 Assistente Social; 3 Terapeutas da Falas; 1 Técnica Superior de Psicomotricidade e Reabilitação; 1 Terapeuta Ocupacional

Financiamento: Ministério da Educação e da Ciência

 

ANEXOS

Regulamento Interno - CRI

voltar
 
Instituto do Emprego e Formação Profissional
QREN
DGERT
Segurança Social
Ministério da Educação
União Europeia
POPH
CERCIAV © 2014. Política de Privacidade
by INOVAnet